Yeda Crusius anuncia ataso no pagamento do funcionalismo - para todos um descaso e um desrespeito com os funcionários que tabalharam o mês inteiro e merecem o receber o seu salário em dia, para a RBS e o seu veículo ZH, uma medida pra diminuir e conter os gastos com o objetivo de pôr a situação financeira do Estado nos eixos.
Yeda Crusius tenta aprovar tarifaço na Assembléia - para todos uma baita sacanagem, prova da farsa eleitoral da campanha de Yeda. Para a RBS e o seu veículo ZH, a única solução para resolver e cobrir os rombos no caixa do RS.
Brigada Militar prende 8 mil em dois meses de governo Yeda - para todos algo não cheira bem nessa história, 8 mil presos em 2 meses. Ou o RS era uma gandaia geral ou o governo Yeda está prendendo muito inocente por aí. Para a RBS e o seu veículo ZH a polícia está agindo, brigadianos nas ruas, maior segurança a sociedade está mais segura e confiante.
É difícil entender o jornalismo que se faz no Rio Grande do Sul. O gigante monopólio chamado RBS diz o que quer e passa todas as suas idéias e ideologias para a população sem maiores contestações. Falta concorrência no jornalismo gaúcho. Por isso, e por várias outras razões, vejo com bons olhos a compra da Guaíba e do Correio do Povo pela Record e Igreja Universal. Os bispos vão botar dinheiro e, quem sabe, serão uma sombra para os que aí estão.
2 comentários:
Sensacional idéia, caro Amengual. Já tens um leitor fiel.
Quanto à RBS, imagino que deva ser solenemente desconsiderada como fonte de qualquer tipo de informação política. De fato, o tratamento ao governo Crusius é à pão de ló: falta de negociação vira firmeza, descumprimento de promessa de campanha vira atitude corajosa para conter a sangria das contas públicas e por aí vai. A Zero Hora é jornal que se lê por motívos lúdicos, e mesmo nesse caso o Diarinho é mais legal. Quer jornal de verdade? Só acima do Rio Pelotas, e olhe lá.
Abraço!
Concordo com o que foi dito, apenas acrescento uma coisa: sobre a segurança, algo não cheira bem mesmo quando se prende 8 mil em 2 meses de governo, mas que o RS está uma gandaia, não há dúvida.
Postar um comentário