sábado, 21 de abril de 2007

Imortal. Sempre imortal.

Dar opinião não é facil. Sempre se corre o risco de errar e depois ser alvo de críticas do tipo "viu, fala agora". Critiquei de forma veemente o time do Grêmio depois da derrota por 3 a 0 contra o Caxias em Caxias do Sul. E não venham me dizer que as críticas não foram merecidas. O time foi apático, sem vontade, vergonhoso. O treinador parecia que não conseguia tirar mais nada da equipe. Critiquei e não me arrependo. Entretanto, aquele que critica quando o time vai mal é o mesmo que elogia quando ele vai bem. A mão que bate é a mesma que afaga. Vamos agora aos comentários do jogo de sexta-feira. Os primeiros 45 minutos de jogo foram os mais impressionantes e avassaladores que já vi em minha vida de espectador e torcedor de futebol. O Grêmio comprovou que as últimas atuações haviam sido lamentáveis. Jogou demais no primeiro tempo. Colocou o Caxias no canto e bateu sem dó nem piedade. Atordoou o adversário. Não deu chances a ele. Foi, enfim, o grande e imortal Grêmio Football Porto-Alegrense. Parabéns a toda a nação tricolor. A equipe mostrou que tem café no bule e mostrou aos críticos, entre eles eu, que pode dar muitas alegrias durante esse ano ao seu torcedor. Errei, mas não em criticar a atuação do Grêmio, e sim, em duvidar de seu poder de reação.

PS: Cabe ressaltar que a vitória gremista se deu também por duas mudanças pedidas por este que vos escreve. Nunes marcando ferrenhamente na cabeça de área e Ramon no banco de reservas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Chiquinho, pelo reconhecimento dos teus erros. É próprio dos sábios mudar de opinião. Impossível não criticar o Grêmio após domingo, com uma atuação apática e lamentável. Mas é no mínimo temerário duvidar do poder de reação do IMORTAL. Só fui no jogo de ontem porque tinha confiança numa virada histórica, e não queria que este momento não passasse ao vivo pela minha retina. DALE TRICOLOR! Coração e gana assim eles nunca vão ter. OPA, OPA, ESTAN FUERA DE LA COPA...

Natusch disse...

Lembrem sempre: estamos falando do IMORTAL TRICOLOR. O resto, para azar deles, é o resto. Abram alas para o IMORTAL TRICOLOR, e aproveitem as férias!

P.S.: "OPA, OPA, ESTAN FUERA DE LA COPA..."

Frederick Martins disse...

Muito bom, meu velho. E ressalto o que tu disse no teu post scrittum. Acho que o último jogo que Ramón não começou como titular foi contra o Cerro, quando o time não jogou tudo aquilo, mas mostrou muita bravura. Diferente nos outros jogos. E Nunes melhorou muito desde os Aflitos. Agora é torcer na terça. Abraço.