terça-feira, 24 de julho de 2007
A responsabilidade é de quem?
Deu. Chega. Já estou cansado de ver matérias na televisão contando história de vida dos que morreram, entrevistando os familiares visivelmente abalados, utilizando-se de imagens em que os parentes extravasam seu desespero. A função da mídia, a partir de agora, é buscar encontrar as causas, os responsáveis pelo acontecido, e não se utilizar do sofrimento das pessoas para realizar seus telejornais. O governo, em uma cena patética, comemora o fato de o acidente poder ter sido causado por uma falha na aeronave. A TAM diz que o avião podia voar e que seus pilotos eram muito experientes, a culpa, portanto, era das condiçõies do aeroporto. A Infraero não diz nada. A Anac é uma entidade fantasma e seu presidente é um completo neófito quando o assunto é aviação. Até agora ninguém assumiu a responsabilidade e ninguém foi responsabilizado. Se tudo continuar assim, a tendência é que ocorra o que aconteceu com o acidente da Gol, em setembro do ano passado. Muita investigação, jogo de empurra-empurra e nada aconteceu. A imprensa agora tem a obrigação de cobrar das autoridades ações e medidas que venham impedir que acidentes desse tipo venham ocorrer novamente. Cobrar e fiscalizar. Esse é o papel da imprensa agora. Os familiares já sofreram muito. É hora de deixar que eles se recuparem sem a desnecessária exposição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E aparecem na imprensa preciosidades como "fulano saiu com uma blusa vermelha em direção ao aeroporto, com um sorriso no rosto".
Bela informação.
E agora essa história de "Cansei". Na verdade, nem surpreende: é óbvio que a 'elite decente' se juntaria ao 'cidadão de bem' e juntos fariam um 'movimento' patético e delirante como esse. Engraçado foi o Alencar Burti (presidente da Associação Comercial de SP e um dos 'cansados') se embananar todo quando o repórter pergunto se, já que o "Cansei" é 'apolítico', o MST poderia se 'cansar' também e entrar na marcha.
De qualquer modo, fico feliz que o amigo esteja recuperado e postando de novo. Já estava sentindo falta.
Acredito que, pior que o "cansei", só o "Até quando"?? em todas as manchetes.
Postar um comentário