quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Fodam-se os políticos

Este post é crítico e extremamente pessoal, mas não poderia deixar de fazê-lo. Ontem perdi dois tios meus, ambos vítimas de infarto. Até aí, apesar da extrema dor e do fato de os dois serem marido e mulher e de um ter passado mal após saber que o outro estava entre a vida e a morte, nada de anormal. A questão que me indigna é o fato de a cidade de Charqueadas, onde ambos moravam, ter não sei quantas penitenciárias e não ter uma única UTI Móvel, essas ambulâncias do Samu. Se os dois tivessem sido assistidos com rapidez, segundo o médico do HPS de Porto Alegre, para onde foram trazidos tardiamente, possivelmente teriam sobrevivido. As ambulâncias que a cidade tem são aquelas Belinas velhas, com uma cruz vermelha do lado, uma sinene em cima e nenhum equipamente de reanimação. É foda pensar que pagamos muita grana em impostos e taxas e não sei mais o quê para que, quando precisarmos do auxílio do Estado, não o termos. Fodam-se todos os políticos que só pensam neles e não nas pessoas que os elegem como representantes. A única coisa que reconforta é saber que eles, sem a menor sombra de dúvidas, estão em um lugar muito, mas muito melhor do que aqui.

2 comentários:

Vicente Fonseca disse...

Bah, que triste história, meu amigo. Meus pêsames. Certamente a dor deve ser imensa, e compartilho da tua opinião. Fodam-se aqueles que tomam o dinheiro dos contribuintes e depois choramingam dizendo que não há recursos. Abraço pesaroso ao amigo.

Anônimo disse...

Putz, que merda.
Sinto muito, meu rapaz. Força aí.