domingo, 4 de junho de 2017




Da saudade


Não ouviu a voz.
Não sentiu na pele.
Lembrança que insiste em ficar.
E fica.

Presença que pulsa.
E fala a todo instante


"Estou aqui, estou aqui"


Tempo que não é mais tempo.
Sorrisos e memórias.
Nada em seu lugar.
Retrato caído no chão.
Copo vazio.
Livro fechado.
Páginas que não foram lidas.
Palavras que não dizem.
Imagem nítida.
Constante.

Um grito que não deixa dormir.
E que, dormindo, sussurra baixinho


"Estou aqui, estou aqui"


No silêncio, silencia
E mostra que a ausência
É só passagem.

O cheiro.

Negros cabelos escorrendo entre os dedos.
O toque das mãos.
Os olhos que carregam o universo.
Aqueles olhos que carregam o universo.

Todos os minutos.
A toda hora.
Em todos os dias.


“Estou aqui, estou aqui”


E já não há o que separe.
Não há distância que esmaeça
As cores no jardim do teu sorriso.

Nome riscado sobre a mesa.
Desenho na parede.
Laço desfeito.
Linha cortada antes do fim.
Do fim.

Sete luas e sóis.
Um rosto nas nuvens.
Espaço entre nós.
Ruas sem gente.
Tarde no parque.
Caminhos cruzados.
Gota que cai sobre a testa.
Vento que faz as folhas dançarem no ar.
Restos de luz. 

A falta que faz
O agora,
O antes
E o depois que não veio (ainda).

Na despedida.
No adeus que não foi dito.
No sonho de todas as noites.
Na lágrima que escorre pela face.
No amor que espera o reencontro.
Estás aqui.

Aqui.

Em mim.

Nenhum comentário: