terça-feira, 18 de novembro de 2008

Caneta e papel na mão

Ultimamente não tenho pensado em nada que daria um bom post. Em razão disso, não escrevi nada. Diante dessa situação, notei como é difícil para eu escrever algo. Cada texto que escrevo para o jornal me tira algumas gotas de suor. Não consegui achar até agora uma explicação racional para isso. Talvez seja pela timidez que me acomete, característica que meus amigos com certeza devem achar que não tenho, mas que definitivamente me impede de fazer e de dizer diversas coisas que eu desejaria. Talvez seja por saber da responsabilidade de escrever para um jornal e ver meu nome publicado junto com a matéria, com milhares de pessoas lendo. Talvez seja por insegurança e preciosismo demasiado, por uma auto-cobrança muito forte. Talvez seja por incapacidade mesmo, dificuldade de escrever. Enfim, as hipóteses são várias. Ainda não cheguei a uma conclusão que me convença plenamente. Mas o fato é que tenho muitas idéias e, na maior parte das vezes, não consigo transcrevê-las em palavras. O desafio é diário. Talvez por isso tenha escolhido ser jornalista. Por ser uma forma de me confrontar todos os dias com as minhas limitações. Por hoje é isso. Um post mais pessoal para explicar os motivos das ausências por períodos prolongados. Agora vou buscar uma toalha para secar a testa.

4 comentários:

Vicente Fonseca disse...

O jornalismo de gabinete é uma arte, meu caro. Mas confio no teu potencial.

Abraço.

Ponso disse...

Comigo é a mesma coisa. Mas parece que estás vencendo, e eu, perdendo a batalha. No mais, a segunda foto abaixo é poderosíssima.

Anônimo disse...

Escrever é insistência, meu caro. Acredito que estás indo bem, portanto ;)

Pati Benvenuti disse...

Pelo menos dois professores na Fabico disseram que escrever é muito difícil, ao contrário do que se pensa. Pelo menos a gente está tentando e bem longe de desistir.
:)