quinta-feira, 23 de janeiro de 2020



EU


Existem partes de mim que ainda não conheço.
Lugares estranhos
Nos quais nunca estive,
Mas que se revelam nas portas fechadas.
Nas palavras não ditas.
Nos restos de memórias.
Nos sonhos lúcidos.

São salas trancadas.
Corredores estreitos.
Caminhos escuros.

São linhas cruzadas.
Rostos esquecidos.
Vozes sutis.

São sorrisos vazios.
Acenos de longe.
Sinais do passado.

Eu me desfaço e me crio.
Peça por peça.
Mas não os acho.

Vasculho minhas sombras.
Procuro no espelho.
Mas não os vejo.

Passo por passo.
Toque por toque.
Esquadrinho cada canto de quem sou.

Letras que escrevi para ninguém.
Fotos que escondi no fundo da gaveta.

Estão lá, eu sei.
Esperando por mim.

Quem sabe, um dia, eu as encontre.
Todas elas.
Uma por uma.
As minhas partes perdidas.
A minha imagem real.



Nenhum comentário: