segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma pequeníssima prática de subversão

Segue o primeiro parágrafo de uma matéria que fiz e que foi publicada na edição do dia 6 de fevereiro no Jornal do Comércio. Uma pequeníssima prática de subversão, eu diria. Mas é melhor do que nada.

"A Fundação de Assistência Social e Cidadania tem como um dos seus focos de atuação a retirada dos pedintes das ruas de Porto Alegre. O que se pôde ver na tarde desta quinta-feira, entretanto, foi algo muito parecido com o que é feito pelos moradores de rua, só que sendo realizado dentro do gabinete do secretário Kevin Krieger. Durante a apresentação do projeto do Centro Material de Reciclagem (Cemar) pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) ao secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, o que mais se pôde ver foram pedidos de liberação de recursos por parte do Ministério das Cidades para a viabilização do projeto."

10 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo não concordando com muitas das idéias que defendes, acho válido que tu sempre tragas assuntos polêmicos e relevantes sobre o jornalismo e a sociedade, sempre mostrando tua posição com coragem e dignidade. Parabéns. Abraço

Vicente Fonseca disse...

Hahah.

Melhor nariz-de-cera dos últimos tempos.

Abraço.

Anônimo disse...

Essa é a grande vantagem da democracia. És mundo bem vindo aqui Lourenço, mesmo discordando de tudo o que eu falo e descendo a lenha e mim. Quando um nariz de cera é usado para dar uma ilustração, um "tchan" na matéria, acho que sempre cabe. Não gosto de ler matérias que começam com as clássicas seis perguntas, a não ser em casos de fatos pontuais muito específicos. Sem contar que me divirto escrevendo algumas coisas divertidinhas em um jornal tão sério como o JC. Abraços aos irmãos.

Anônimo disse...

"Mundo" bem vindo é ótimo. Muito bem vindo, é claro.

Vicente Fonseca disse...

Claro, eu mesmo uso narizes-de-ceras (não sei o plural dessa merda) pra ilustrar de vez em quando. Este ficou muito legal, ainda mais sabendo do teu histórico de Fabico. É o tipo da coisa que tu diria no corredor ou numa partida de sinuca pra nós sobre esse assunto.

Abraço e parabéns pelo sucesso.

Vicente Fonseca disse...

Só uma pergunta, que há tempos eu quero te fazer: o que é "nec pluribus impar"?

Anônimo disse...

Valeu meu caro amigo Fonseca. "Nec Pluribus Impar" é a divisa original de Luís XIV, o "Rei Sol" da França, e significa "Não inferior a muitos". Cabe perfeitamente para mim. Grande abraço.

Vicente Fonseca disse...

Sem dúvida que cabe.

Abraço.

Paula disse...

Grande comecinho!

Pati Benvenuti disse...

haha, fasc chinela :P